Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Defrec prende três em ponto de armazenamento e venda de drogas

A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul prendeu no fim da tarde desta quarta-feira, 10, três pessoas por tráfico de drogas. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência, na Rua Luiza Geiss, no Bairro Margarida. No local foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, além de pedras de crack prontas para a comercialização. A operação faz parte das ações de combate ao tráfico no município.

Foram presos em flagrante no local Aldair dos Santos, Carina da Silva e Valdemir Brito. Segundo o delegado Luciano Menezes, a casa funcionava como ponto de armazenamento e comércio de drogas. Os 2,3 quilos de maconha foram encontrados em uma mochila, assim como uma balança de precisão, uma faca e papel laminado. Já as 156 pedras de crack foram apreendidas no bolso de Santos. “A casa funciona como ponto de depósito de maconha. Além de armazenar para um grupo maior, eles também vendem crack”, explica o titular da Defrec. Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional.

Conforme Menezes, a maconha apreendida pertence a um dos grupos que explora o tráfico no Bairro Margarida e em uma área do Bairro Bom Jesus. Em outra residência, no Bom Jesus, que também funcionava como local armazenamento de drogas, foi apreendido na última sexta-feira, 5, cerca de 260 gramas de cocaína pura – conhecida como escama. A apreensão aconteceu em uma casa na Rua Pará, onde foi preso em flagrante Wagner da Silva Ribeiro. Também foram apreendidos R$ 1,5 mil em dinheiro. A droga pertencia a outro grupo, que também explora o tráfico no município, voltado a um público de maior poder aquisitivo. Ambos grupos são comandados por presidiários. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.