Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Polícia prende advogado por pedofilia em Encruzilhada do Sul

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa quinta-feira, 25, em Encruzilhada do Sul, um advogado por pedofilia e abuso sexual de crianças. O homem, de 50 anos, foi preso de forma preventiva, quando foi até a Delegacia de Polícia. Conforme o delegado Anderson Faturi, que responde de forma interina pela DP do município e é responsável pela investigação, na semana passada a polícia já tinha feito buscas na casa do suspeito. Na residência, foram encontradas diversas imagens e vídeos de teor sexual envolvendo crianças. O material foi apreendido e a prisão foi solicitada à Justiça.

Os casos que levaram a polícia a identificar o advogado foram registrados na Delegacia de Polícia de Pantano Grande. Foram feitos dois registros de suspeita de abuso sexual. A partir disso, os policiais passaram a investigar o homem. Segundo Faturi, o suspeito se aproveitava do fato de que ministrava aulas de capoeira, em Pantano Grande, para estabelecer contato com os menores. As vítimas tinham idade entre 10 e 12 anos. Pelo menos dois meninos teriam sido levados para a residência do homem, em Encruzilhada do Sul. Em um dos casos, houve confirmação de abuso sexual. 

Mesmo com o material apreendido em sua casa, o advogado negou ter cometido os crimes. Nesta tarde, ele foi preso e será encaminhado durante a noite para o Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Ele deve responder por estupro de vulnerável, por armazenar imagens pornográficas envolvendo crianças e ainda por assediar e aliciar menores. Conforme Faturi, o nome do preso não foi divulgado pela polícia porque poderia permitir a identificação das vítimas. “Isso pode trazer prejuízo à imagem das crianças que forem associadas a ele”. A polícia investiga agora a possibilidade de que outras crianças também tenham sido vítimas de assédio e abuso. 

Publicidade


Conversas com jovens foram encontradas no celular do suspeito
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.