Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Dupla assalta diocese e agride padre em Santa Cruz

Dois indivíduos foram presos pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar após assaltar a sede da Diocese de Santa Cruz do Sul e agredir um padre na noite dessa sexta-feira, 22. Os criminosos invadiram a casa paroquial, situada na Rua Thomaz Flores, no Centro, por volta das 21h30.

Conforme os policiais, durante a ação, a dupla rendeu o padre Francisco Hochscheidt, de 75 anos. Os bandidos exigiram dinheiro e chegaram a agredir a vítima. De acordo com relatos de uma testemunha à polícia, o religioso teve os pés e as mãos amarrados e foi jogado dentro de um banheiro. Os criminosos ainda tentaram asfixiá-lo.

Antes de deixar a sede da diocese, os dois roubaram um relógio de pulso, duas televisões, dois notebooks, um datashow, um celular e um Gol branco. Após algum tempo, o padre conseguiu se soltar e acionou a Brigada Militar, que realizou buscas na área central. A dupla foi localizada logo depois enquanto trafegava com o veículo roubado pela Rua Gaspar Silveira Martins. Ao avistar a viatura, os dois tentaram fugir, mas foram detidos em seguida.

Publicidade

Junto com os criminosos foram apreendidos uma niqueleira com dinheiro, o relógio e o celular. Os demais objetos não foram recuperados. O padre Francisco reconheceu os dois, que foram identificados como Diogo Felipe Rodrigues Martins, de de 25 anos, e Maicon Antônio da Silva, de 19 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz e, depois, para o Presídio Regional. O padre foi encaminhado para atendimento no Plantão de Atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC), mas foi liberado na manhã deste sábado, 23.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.