Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia Federal apresenta melhorias em unidade

A série de melhorias na sede da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul foi celebrada com uma solenidade na tarde dessa sexta-feira. O evento marcou a conclusão de obras, a inauguração de serviços e a aquisição de equipamentos. As inovações foram viabilizadas por meio de recursos obtidos a partir de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo Ministério Público do Trabalho, em que a Polícia Federal foi beneficiária. 

O delegado Gustavo Schneider recebeu representantes de instituições públicas e privadas para apresentar as novidades e agradecer àqueles que tornaram possível essa conquista. “Temos uma comunidade que consegue trabalhar em conjunto aqui em Santa Cruz. Com isso, aumentamos as utilidades sociais de todas as instituições”, destaca. O resultado desta união, conforme Schneider, é diretamente ligado à qualidade do serviço oferecido à população. “Isso tudo não é para nós, é para as pessoas que atendemos.”

O delegado ainda lembra que toda a importância e credibilidade que a Polícia Federal tem recebido nesta época conturbada da história brasileira apenas aumenta a responsabilidade no trabalho diário de cada um dos policiais. “Toda a confiança que o povo tem na Polícia Federal nos enche de orgulho, mas também nos obriga a crescer. É por isso que precisamos de parcerias como essa celebrada aqui”, ressalta Schneider.

Publicidade

Também esteve presente na solenidade o superintendente da PF no Estado, delegado Elton Roberto Manzke. Ele, que por sete anos trabalhou em Santa Cruz, elogiou a estrutura da cidade e as melhorias apresentadas nessa sexta-feira. “Os policiais daqui são beneficiados diretamente por essa conquista. Mas, indiretamente, toda a sociedade da região é beneficiada também. Espero que isso motive ainda mais a Polícia Federal daqui a seguir prestando bons serviços e fazendo boas investigações criminais”, exalta.

Estande de tiro recebe equipamentos

Um dos espaços que teve aprimoramentos foi o estande de tiro, inaugurado há dois anos. Foram adquiridos novos abafadores e óculos de proteção. Além da melhoria do sistema de exaustão e ventilação, que permite que resíduos de munições, como chumbo e pólvora, sejam removidos com maior facilidade, deixando o ambiente mais seguro. Também foram adquiridos novos alvos para treinamento com armas de grosso calibre. 

Publicidade

Com um sistema moderno, o estande permite que os policiais passem por um treinamento mais aprimorado e dinâmico. Com alvos móveis e automatizados, diferentes dos tradicionais, que são estáticos, os agentes encontram na área de tiro situações mais próximas da realidade. Os alvos giratórios podem ser controlados por computador. O objetivo é garantir mais agilidade e segurança no desempenho das atividades. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.