Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Protesto e confusão por morte de cachorro no Bairro Renascença

Um protesto contra o atropelamento de um cachorro ocorrido na última quinta-feira, em Santa Cruz do Sul, reuniu cerca de 30 pessoas na tarde deste sábado, 14. Os manifestantes se organizaram às 15 horas no pórtico de entrada da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e, em seguida, foram de carro até a residência do homem suspeito de matar o animal após atropelá-lo duas vezes. No trajeto houve confusão com o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar.

Uma guarnição dos bombeiros interrompeu os manifestantes na Rua João Kist Sobrinho, no Bairro Renascença, uma vez que o suspeito estaria na casa sob muito estresse. Momentos antes o homem tentou cometer suicídio em Linha Santa Cruz, perto da casa de parentes. Ele subiu em um poste de energia elétrica e ameaçou se jogar. O Corpo de Bombeiros e as filhas do homem foram ao local e conseguiram convencer ele a descer. Porém, ele pediu para voltar para casa, onde ocorreria o protesto.

Publicidade

Os manifestantes ignoraram o pedido dos bombeiros e seguiram em frente. Três guarnições da Brigada Militar também tentaram conter o protesto antes que chegasse à residência. Mesmo assim, as pessoas continuaram e chegaram no seu destino. Na casa do suspeito, entoaram gritos de justiça e acusaram o homem de assassinato. Também exigiram a retirada de um cachorro que seria da família dele. Como a casa permaneceu fechada, foram deixados no pátio cartazes e diversas sacolas com fezes de animal.

De acordo com as organizadoras do protesto, ligadas a ONGs de defesa dos animais, o objetivo da manifestação é conscientizar a população de que atos como o desta quinta-feira, que tirou a vida do cachorro, não podem se repetir.

O caso

Publicidade

A câmera de segurança de uma residência localizada no Bairro Renascença registrou o momento em que o cão foi atropelado duas vezes pelo mesmo carro. O animal, que havia sumido de casa um dia antes, não resistiu e morreu. Pelas imagens é possível ver quando o motorista atropela o animal, retorna e o atinge novamente. O vídeo indica que o atropelamento teria sido proposital. A ocorrência foi registrada na tarde dessa sexta-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O suspeito afirmou que nesta segunda irá prestar depoimento a Polícia Civil. O Portal Gaz preserva a identidade do suspeito para preservar a família dele.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.