Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ataque

Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em Passa Sete

ATUALIZADO ÀS 11 HORAS

Criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico do Banrisul em Passa Sete por volta da uma hora da madrugada desta quinta-feira, 7. De acordo com a Brigada Militar do município, três indivíduos armados e encapuzados atacaram a agência bancária localizada na Avenida Adolfo Emílio Karnopp, às margens da ERS-400.

O grupo teria chegado ao município em um Toyota Corolla de cor clara. Primeiro os bandidos arrebentaram a porta de vidro do autoatendimento com o uso ou de uma marreta ou barra de ferro. Na sequência, forçaram o compartimento onde ficam as cédulas de dinheiro e instalaram o explosivo.

Publicidade

Com o acionamento do alarme do estabelecimento, um morador das proximidades saiu para a rua. Ele foi rendido e obrigado se deitar no chão. Em seguida, os ladrões chegaram a colocar fogo no cordel para detonar o explosivo, mas o dispositivo apagou.

Testemunhas relataram para a BM que em seguida eles entraram no carro e saíram do local em alta velocidade. Não foi possível identificar o sentido da fuga, mas marcas de pneus foram visualizadas nas imediações da Prefeitura. A Brigada Militar fez buscas, mas o bando não foi localizado. A forte neblina pode ter facilitado a fuga dos criminosos.

A agência do Banrisul foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais da BM de Porto Alegre foi acionado. A equipe do Gate chegou por volta das 8h50 em Passa Sete, removeu o material explosivo e o detonou em local isolado. Em 2015, a mesma agência já havia sido alvo de uma tentativa de furto, também frustrada. Na ocasião, a tentativa foi com uso de maçarico.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.