Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Mercado é assaltado e duas pessoas são baleadas em Santa Cruz

O assalto a um mercado no Bairro São João deixou uma vítima fatal e um jovem ferido no começo da noite desta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul. O morto foi identificado como Jair Silvino Henn, proprietário do estabelecimento, de 43 anos. Seu filho, um rapaz de 16 anos, também foi baleado e recebe atendimento no Hospital Ana Nery. A Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam o caso.

De acordo com testemunhas, que estavam na parada de ônibus no momento do fato, três indivíduos entraram no mercado, localizado na esquina do Corredor Frey com a Rua José de Oliveira Lopes, por volta das 19h15. Os assaltantes teriam chegado ao local em um carro branco e entrado no mercado. Eles fingiram ser clientes e, quando iriam pagar pela mercadoria, anunciaram o assalto.

Apenas Jair e seu filho estavam no estabelecimento na hora do roubo. Conforme informações da Brigada Militar, os criminosos teriam feito o jovem de refém e, então, o proprietário do mercado reagiu. Sacou uma arma e trocou tiros com os assaltantes. Um deles teria ficado ferido.

Publicidade

Jair, porém, foi baleado no peito e seu filho na perna. Após o latrocínio, os assaltantes fugiram de carro. As vítimas foram socorridas pela vizinhança e levadas ao hospital no carro de um amigo. Na casa de saúde, o homem morreu. O rapaz segue sendo atendido e não corre riscos.

O Mercado Henn estava há cerca de cinco anos na esquina do Bairro São João e nunca havia sido assaltado. Além de Jair, sua esposa também trabalhava no estabelecimento. O casal ainda tem uma filha de três anos. A família era muito querida na comunidade e, após o assalto, a notícia da morte do homem causou revolta em dezenas de moradores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.