Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Três pessoas são mortas em quarta-feira violenta na cidade

Baleado na nuca e no peito por volta das 23 horas dessa quarta-feira no Bairro Margarida, o jovem Marcos Roberto Borges Pinto, de 21 anos, é a 32ª vítima de assassinato em Santa Cruz do Sul em 2016. O episódio fechou um dia sangrento na cidade e fez deste o ano em que mais pessoas foram mortas na história do município. Quatro horas antes o comerciante Jair Silvino Henn havia sido baleado durante assalto ao mercado da família, no Bairro São João. O caso repercutiu rápido e aumentou a sensação de insegurança que há meses toma conta da população.

Até a madrugada de ontem, 2014 era o ano com mais registros de homicídios em Santa Cruz, com um total de 30 casos. O recorde começou a ser quebrado ainda de madrugada. Às 4h30 três homens armados invadiram a casa de Dara Tamara Guedes, 20 anos, no Bairro Bom Jesus. Eles foram até o quarto da jovem e a executaram sumariamente. Foi o 30º assassinato de 2016.

O número de mortes, segundo a Polícia Civil, é impulsionado pela violenta disputa pelo tráfico de drogas. A média desse tipo de crime até o momento é de um por semana. Somente do início de julho até o fechamento desta edição, 13 vidas foram ceifadas. Além de Dara, outros cinco foram mortos no Bom Jesus, bairro que concentra o maior número de casos. Uma delas foi um garoto de apenas 15 anos.

Publicidade

O segundo bairro com maior concentração de mortes é o Progresso, com cinco homicídios. Do total, 26 aconteceram em áreas da Zona Sul. Das vítimas, quatro eram mulheres. Duas delas foram assassinadas a tiros no mês passado por supostas desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. 

 Jair Henn, a 31ª vítima da violência, é também o segundo comerciante a perder a vida em decorrência de latrocínio (roubo seguido de morte). O primeiro foi Gerson Meurer, dono de um posto de combustíveis em Linha Nova, baleado por ladrões em 13 de julho.

A polícia acredita que Marcos Roberto Borges Pinto, a 32ª vítima da violência neste ano, tenha sido executado sumariamente. Ele morava no Margarida e foi morto próximo à santinha do bairro. A vizinhança ouviu cinco tiros e logo o corpo do jovem foi encontrado por um morador. As causas são desconhecidas. Até o início da madrugada os policiais investigavam se a vítima tinha antecedentes ou alguma desavença para, a partir daí, montar uma linha de investigação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.