Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Polícia prende mais dois suspeitos de latrocínio que vitimou comerciante

Uma ação da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 26, resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na semana passada, em Santa Cruz do Sul. O comerciante Jair Silvino Henn, 43 anos, foi morto com um tiro no peito durante um assalto ao mercado do qual ele era proprietário, no Bairro São João. Ainda foram apreendidas duas armas que teriam sido usadas no crime. O revólver e a pistola estavam na casa de uma mulher, que também foi presa. Os presos, conforme a Polícia Civil, também foram autores de uma tentativa de latrocínio contra uma comerciante ocorrida no início deste mês.

A investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) resultou na identificação dos suspeitos, que tiveram a prisão decretada pela Justiça. Foram presos em uma residência, na Rua Gustavo Doss, no Bairro Santa Vitória, Jeferson Guedes, 28 anos, e Jonathan Ricardo da Silva, de 18 anos. No mesmo bairro, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa na Rua Adolfo Lamberts. No local foram encontradas duas armas de fogo: um revólver de calibre 32 e uma pistola, além de dezenas de munições.

Publicidade

Foram encontradas com os suspeitos duas armas de fogo: um revólver de calibre 32 e uma pistola.

Segundo a Polícia Civil, o local servia de ponto de armazenamento de armas e drogas. Também foram apreendidas  na casa quatro embalagens, com cerca de 20 pedrinhas de crack em cada uma delas, além de uma quantia em dinheiro. Maria Janete Soares, 37 anos, foi presa em flagrante por trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na quinta-feira, 18, a polícia já havia prendido Rafael Padilha de Jesus, de 26 anos, que confessou ter sido o autor do latrocínio. No entanto, conforme o titular da Defrec e delegado regional, Luciano Menezes, os tiros que mataram o comerciante teriam sido efetuados por Guedes, com a pistola. O filho de Henn, que também foi baleado no assalto, confirmou à polícia que os tiros que atingiram o pai não teriam sido efetuados por Padilha e sim pelo outro assaltante.

Silva, que é morador de Venâncio Aires, e também teria participado do assalto ao mercado, estava na mesma casa onde Guedes foi preso. Ainda segundo o delegado, isso reforça a suspeita de que os dois possuem vinculação para cometer crimes. De acordo com Menezes, a colaboração da comunidade foi imprescindível para a investigação chegar ao nome e a localização dos suspeitos. Ainda durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta que havia sido roubada. Os presos nesta sexta-feira foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde serão ouvidos. Depois serão conduzidos ao Presídio Regional.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.