Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente em Porto Alegre

Um técnico de enfermagem do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, foi preso sob suspeita de ter estuprado uma paciente de 37 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o caso teria ocorrido no sétimo andar da casa de saúde na última terça-feira, 6.

Conforme o G1, a paciente começou a ser abusada na sexta-feira, 2. Para disfarçar a situação, o homem cobria os órgãos genitais com o jaleco. A vítima sofre de esclerose e toma medicação controlada. De acordo com os investigadores, o homem dizia para ela: “no meu turno, sou teu dono”.

A polícia orientou a mulher a gravar um vídeo, que foi feito por sua colega de quarto. Após a análise das imagens, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e negou o estupro. Logo depois, ele foi conduzido ao Presídio Central. Conforme a polícia, ele vai responder por estupro de vulnerável já que a mulher estava doente e não tinha o “necessário discernimento para a prática do ato”, segundo aponta o Código Penal.

Publicidade

Ainda de acordo com os policiais, outra paciente também foi abusada pelo homem. O segundo caso ocorreu na última terça, mas o inquérito só chegou nessa quinta-feira, 8, à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.