Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

POE faz primeira apreensão na Oktoberfest com uso de cão

Desde a noite de terça-feira o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar conta com o reforço de cães no policiamento no Parque da Oktoberfest. Na noite dessa quarta-feira, o pastor alemão Buddy participou de uma abordagem que resultou na apreensão de porções de maconha. Um adolescente, de 16 anos, que estava com os entorpecentes foi apreendido. 

Por volta das 23h20, a patrulha especial de operações com cães circulava pelo lado externo do parque quando suspeitou de seis jovens. O cão auxiliou a mantê-los parados até a chegada dos demais policiais, que fizeram a abordagem. Com um deles foram encontrados sete cigarros de maconha, mais duas porções da droga e R$ 70,00 em notas diversas. Foi feito registro por tráfico de drogas e o menor foi encaminhado a um responsável.  

Buddy, que tem 1 ano e 2 meses, é um dos quatro cães que estão em treinamento para integrar o canil da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. Os policiais que conduzem os animais têm treinamento específico para a atividade. Este ano é o primeiro no qual a Oktoberfest conta com o emprego de cães no policiamento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.