Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime organizado

Ministério Público investiga fraude milionária em Santa Cruz

O Ministério Público de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires investiga uma fraude que pode ter desviado mais de R$ 1 milhão, principalmente em Santa Cruz. Considerada apenas uma verificação pelos promotores Flávio de Lima Passos e João Afonso Beltrame, a ação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 14, em pelo menos três estabelecimentos comerciais de Santa Cruz. A operação teve o apoio de mais de 30 agentes da Polícia Civil, incluindo o delegado regional e titular da Defrec, Luciano Menezes.

Até o início da tarde, o Ministério Público não havia divulgado detalhes da investigação, que corre em segredo de Justiça. É por isso que nomes de pessoas e empresas supostamente envolvidas são mantidos em sigilo. Um jovem que trabalha em uma empresa que opera cartão-alimentação teria sido levado para prestar depoimento. Ele não teria sido preso, segundo informações extra-oficiais.

Segundo as investigações, o jovem participaria de uma fraude envolvendo os vales-alimentação. Os cartões eram abastecidos com saldo em nome de pessoas que haviam sido demitidas de seus locais de trabalho. A suspeita é que pelo menos um funcionário de um supermercado da cidade tenha envolvimento com o esquema, isso porque era cobrada uma comissão de até 20% para passar os cartões abastecidos de forma irregular. Foi a operadora do cartão-alimentação que denunciou o caso ao Ministério Público e pediu que o caso corresse em segredo de Justiça.

Publicidade

Aguarde mais informações.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.