Foto: Rodrigo Assmann
O corpo de um homem foi encontrado no interior de Passo do Sobrado na tarde deste sábado, 22. Por volta das 14h20, um trabalhador tocava o gado em uma propriedade rural, na localidade de Capela dos Cunha, quando um dos bichos entrou em um capão. Ao tentar resgatar o animal, se deparou com um cadáver caído ao chão, ao lado de duas armas e um facão. A Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Cruz e a Polícia Civil e a Brigada Militar de Passo do Sobrado atenderam a ocorrência.
Um irmão da vítima reconheceu o corpo como sendo de Jorge Eraldo Severo Cunha, de 49 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 de junho. A identificação ocorreu por meio das roupas e botas de borracha que usava, além das armas. Ainda assim, a perícia técnica de Santa Maria foi acionada. O homem estava com uma perfuração na cabeça e o cadáver em estado avançado de decomposição.
CRIME
Jorge Eraldo Severo Cunha é apontado como o autor do crime que abalou Passo do Sobrado em junho. Cunha teria atacado o seu vizinho, Mário Helfer, de 77 anos, na localidade de Passo da Mangueira, no interior de Passo do Sobrado. O corpo localizado neste sábado estava com as mesmas vestimentas que o assassino de Helfer e a três quilômetros do local onde aconteceu o homicídio há quase quatro meses.
Na época, vizinhos relataram que o motivo que teria levado Jorge a cometer o assassinato seria uma briga por posse de terras. Helfer estava capinando em sua propriedade quando foi atingido com um facão, seguido por tiros.
LEIA MAIS
Agricultor é morto a tiros e facadas no interior de Passo do Sobrado
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-vereador
Polícia crê que assassino de ex-vereador de Passo do Sobrado se matou