Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia apreende drogas e armas no Bairro Esmeralda

Atualizada às 20h16.

Uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e roubos comandados por uma facção criminosa levou a Polícia Civil a apreender centenas de munições, além de armas e drogas, em Santa Cruz do Sul. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento no Residencial Villa Nova, no Bairro Esmeralda, no fim da tarde desta quinta-feira. Em uma outra residência, no Bairro Faxinal Menino Deus, também foi apreendida uma arma e um homem foi preso. 

Entre as munições localizadas pelos policiais, 14 são para fuzil calibre 762. Eles apreenderam 701 munições, sendo 360 de calibre 9 milímetros, que é de uso restrito e 179 de calibre 38. Foram encontrados ainda munições de calibre 12, 32, 45, 40 e 380. Os agentes também apreenderam dois coletes à prova de balas, um revólver de calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, com dois carregadores. 

Publicidade

No mesmo quarto do apartamento, a polícia descobriu mais de dois quilos de entorpecentes. Foram apreendidos três tijolos de maconha, num total de 1,2 quilos, e outro de cocaína, com 547 gramas, além de porções de crack, que somaram 319 gramas. A polícia chegou até a casa enquanto investigava uma mulher que tem ligação com uma facção criminosa.

Segundo o delegado regional e titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Luciano Menezes, os assaltos investigados seriam comandados por esse grupo, que domina o tráfico no Bairro Progresso. As ações, no entanto, são comandadas de dentro de uma penitenciária. “São criminosos de fora que vêm cometendo esses roubos. Eles vêm até aqui, cometem os crimes e caem fora”, explicou Menezes. A investigada seria amiga da proprietária do apartamento. Nenhuma das duas foi encontrada no local. 

Alguns casos 

Publicidade

Ao longo de dezembro, em pelo menos quatro assaltos cometidos na região, os criminosos estavam fortemente armados e usavam coletes à prova de balas. Entre as armas longas, um fuzil teria sido usado pelo bando. Os assaltantes atacaram um ônibus, que seguia em excursão para Rivera, no Uruguai; um posto de combustíveis, no interior de Venâncio Aires; uma propriedade rural, em Rio Pardo, e um mercado, também em Venâncio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.