Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Santa Cruz já tem cinco homicídios no início do ano

A primeira semana de 2017 foi marcada pela violência em Santa Cruz do Sul. Só nesse sábado, dois homens foram assassinados, totalizando cinco homicídios praticados neste ano. A primeira vítima foi Cesar Luis da Silva, conhecido como Cupim, de 38 anos. Por volta das 8h30 de sábado, ele foi atingido por dois tiros na cabeça, conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima foi conduzida, inconsciente, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz, onde morreu na manhã de ontem.

Silva foi alvejado em via pública, no Beco do Cléber, localizado no Bairro Progresso. Porém, não foram encontrados vestígios de disparos na cena do crime. Conforme o registro policial, moradores teriam gritado de suas casas o nome do autor do homicídio. Já durante a noite, Vitielo de Souza Cierco,  de 27 anos, foi atingido por um tiro na cabeça que o levou à morte, perto das 22h30, na Rua Professora Alice Simões Pires, no Bairro Santa Vitória.
 
Segundo a Brigada Militar, populares ouviram o barulho de um disparo e foram verificar o que estava acontecendo, momento em que viram o rapaz caído no chão. O Samu foi acionado. Vitielo Cierco chegou a ser socorrido com vida. Inicialmente ele foi levado para o Hospitalzinho e depois ao Hospital Santa Cruz, onde foi submetido a uma cirurgia. No entanto, não resistiu. Ele morreu no bloco cirúrgico, no início da madrugada desse domingo. 

Segundo informações da polícia, já havia um mandado de prisão contra Cierco. No local do crime, dois homens foram vistos em uma motocicleta, aproximando-se da vítima, e um deles teria sido o responsável pelo disparo fatal.

Publicidade

Outros crimes

Antes destes, outros três homicídios aconteceram na primeira semana deste novo ano.  O corpo de Loreno André dos Santos, 30 anos, foi encontrado na manhã dessa sexta-feira, em uma lavoura de soja na Travessa Dona Josefa, em Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Inicialmente, a Polícia Civil cogitou que a morte do agricultor, que estava desaparecido desde o dia 2, tivesse causa natural. Porém, constatou-se que havia uma perfuração nas suas costas. O ferimento pode ter sido causado por um tiro ou algum objeto perfurante. 

Os outros dois crimes aconteceram nos dias 1º e 3. Na primeira madrugada do ano, Alexsandro Luis dos Santos Mello, 18 anos, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado por moradores às 7h30 do dia 1º, na Rua Victor Frederico Baumhardt, Bairro Dona Carlota. Ele teria sido atingido por seis tiros na cabeça. Na tarde do dia 3, outro jovem foi assassinado, desta vez no Loteamento Beckencamp, perto da casa em que vivia com a família. Deinison Ricardo Fobrich de Mello, de 20 anos, executado a tiros. Alvejado na nuca, ele morreu antes de ser socorrido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.