Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Preso por homicídio usava tornozeleira eletrônica

Um dos presos durante a operação desencadeada pela Polícia Civil na manhã dessa sexta-feira, 20, em Santa Cruz do Sul estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica usada para monitoramento de apenados. Segundo a investigação, Maicon Robson Schmidt, de 30 anos, conhecido como Máscara, teria sido um dos autores de um assassinato, ocorrido no dia 1º de janeiro. Alexsandro Luis dos Santos Mello foi encontrado morto, na Rua Victor Frederico Baumhardt, com diversos disparos de arma de fogo no rosto. 

Ainda conforme os policias, quando cometeu o crime o suspeito já usava a tornozeleira, mas estava em um período de três dias de dispensa. Máscara tem diversos antecedentes criminais por roubo e tentativa de homicídio. Em 2006, ele participou de um assalto a uma joalheria e uma agropecuária, em Vera Cruz, segundo a Polícia Civil. Em agosto de 2009, ele foi preso, em Candelária, por suspeita de integrar uma quadrilha de assaltantes que atuava na região. A condenação mais recente dele era por porte ilegal de arma de fogo. 

Além dele, foram presos por suspeita de envolvimento com o homicídio Lenon Airis Soares, de 20 anos, e Patrick Anderson Rosa Gomes, de 27 anos. Os três foram presos, de forma preventiva, no Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota. A morte de Mello, que era conhecido como Abelardo, estaria relacionada ao tráfico de drogas, conforme o delegado Alessander Garcia, da 2ª Delegacia de Polícia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.