Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Residencial Viver Bem

Para polícia, mulher assassinou outra por ciúmes em Santa Cruz

A Polícia Civil concluiu como crime passional o assassinato de uma mulher ocorrido em outubro do ano passado, em Santa Cruz do Sul. Diles dos Santos Rosa, de 25 anos, foi morta com uma facada no peito, na residência onde vivia, no Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota. O inquérito será remetido à Justiça ainda nessa quarta-feira, 25, pela Delegacia da Mulher.

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a autora do crime teria sido a companheira de um homem com quem a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal. Por volta das 21 horas, do dia 21 de outubro, a mulher, de 26 anos, teria invadido a residência de Diles, que estaria deitada na cama, e a golpeado com uma facada no peito.

O primeiro a ser investigado como suspeito do crime foi o companheiro da indiciada. Foi ele quem localizou o corpo de Diles, caído junto à porta da residência. Ao longo dos depoimentos, ele acabou relatando que a companheira teria sido a autora do crime. Outras duas testemunhas, para quem a mulher teria confessado o homicídio, também foram ouvidas e confirmaram essa versão.

Publicidade

Conforme a polícia, o homem que mantinha o relacionamento com as duas teria saído de casa, no Residencial Viver Bem, no fim da tarde para ir a um bar. Depois, ele teria saído com amigos e seguido até outro bairro. No entanto, a mulher dele teria ido até o bar procurar por ele. Como não lhe encontrou no local, ela teria seguido até a casa de Diles. A suspeita dos policiais é que a mulher tenha ingressado na casa por uma janela, que estava aberta. A vítima teria sido morta enquanto estava deitada na cama.

Quando o homem retornou para o residencial, ele seguiu até a casa de Diles, onde viu a vítima caída junto à porta. Mais tarde, a companheira dele teria confessado ter sido a autora do crime. Foi ele quem acionou a Brigada Militar após localizar o corpo. A mulher, que nega ter cometido o crime, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, já que teria sido cometido por ciúmes, e por dificultar a defesa da vítima.

Logo após o crime, a indiciada, segundo a polícia, telefonou para um irmão, que reside em Porto Alegre, buscá-la em Santa Cruz do Sul. Ela alegou ao familiar que tinha sido agredida pelo companheiro. A polícia chegou a pedir ao longo da investigação a prisão temporária do casal, mas a Justiça indeferiu a solicitação. Por isso, ela deverá responder pelo crime em liberdade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

Publicidade


Diles foi morta em outubro do ano passado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.