Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Homicídio

Mulher é encontrada morta em apartamento em Santa Cruz

A Polícia Civil apura a morte de uma mulher, ocorrida em Santa Cruz do Sul. A vítima, identificada como Nara Helena Friedrich, 54 anos, foi assassinada em um apartamento, no Centro, no fim da Rua Tiradentes, próximo da esquina com a Rua Carlos Trein Filho. O crime teria acontecido na tarde dessa quinta-feira, no entanto, só chegou ao conhecimento da polícia no fim da manhã desta sexta-feira, 10. O suspeito do crime é um homem com quem a professora manteve um relacionamento. 

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) esteve no local junto com peritos de Santa Maria. Nara foi atingida por mais de dez golpes de faca nas costas. O corpo foi encaminhado nesta tarde para necropsia. Segundo o delegado Alessander Garcia, que responde de forma interina pela Delegacia da Mulher, a vítima estava caída de bruços na sala do apartamento. O delegado acredita que ela pode ter tentado pedir socorro, já que foi golpeada nas costas e estava próxima da sacada. 

Ainda conforme o delegado, na manhã dessa sexta-feira um familiar do suspeito procurou a Polícia Civil. Ele relatou que o irmão dele, com quem Nara teria mantido um relacionamento amoroso recente, teria entrado em contato e relatado que havia discutido com ela e lhe esfaqueado dentro do apartamento. O suspeito, que por enquanto não teve o nome divulgado pela polícia, ainda não foi localizado para ser ouvido sobre o crime. 

Publicidade

Segundo o delegado Alessander, em novembro do ano passado Nara chegou a registrar uma ocorrência onde relatava ter sido agredida pelo suspeito do crime. A faca usada no assassinato não foi localizada pelos investigadores. Os policiais conversaram com moradores. Alguns deles relataram ter ouvido gritos ontem à tarde. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 15h30. O autor teria aproveitado o momento em que um morador deixava o prédio para entrar pela porta da frente e subir até o terceiro andar, onde ficava o apartamento da vítima. 

Nara foi professora na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, mas nos últimos dois anos trabalhava na Escola Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória. Ela era mãe de três filhos e foi casada por cerca de 30 anos com Dalvo Werner Friedrich, que foi comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo. O casal estava separado há alguns anos. Werner, que estava em Santa Catarina com os filhos, está retornando para Santa Cruz do Sul, para acompanhar os serviços fúnebres da ex-mulher.
 

Publicidade


Nara Helena Friedrich tinha 54 anos
Foto: Reprodução/Facebook

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.