Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia prende dupla por assassinato de agricultor

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul prendeu nesta sexta-feira dois suspeitos da morte de um agricultor ocorrida no início de janeiro. Loreno André dos Santos, de 30 anos, foi achado morto em uma lavoura de soja na Travessa Dona Josefa, em Rio Pardinho. O corpo dele foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento. A vítima apresentava uma perfuração nas costas. Segundo a investigação, se trata de um crime passional. 

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, que coordenou a investigação, Santos teria sido morto pelo companheiro da mulher com quem ele mantinha um relacionamento. Na noite do dia 2 de janeiro, o agricultor teria sido atraído para uma emboscada. Ele foi até uma lavoura de soja, onde acreditava que participaria de uma caçada. No local, ele foi alvejado com um disparo nas costas com uma espingarda de calibre 32. 

O autor do tiro foi André Fernando Molz, de 32 anos, que confessou ter alvejado Santos. Ele disse ainda em depoimento que estava na companhia de um amigo. Márcio Schwengber, de 28 anos, também preso de forma preventiva pela polícia nesta sexta-feira. No entanto, ele negou que tenha participado do crime e que estivesse no local no momento do assassinato. A delegada está convicta de que ele teve participação.

Publicidade

Molz teria decidido assassinar Santos por ele estar mantendo um relacionamento com sua companheira. Ele admitiu, no entanto, que tinha conhecimento que a relação já se estendia por alguns anos. Há cerca de um ano ele já teria alvejado o carro da vítima com um disparo. Os dois foram presos no interior de Santa Cruz do Sul e serão encaminhados ao longo da noite para o Presídio Regional de Santa Cruz. 

O agricultor foi encontrado morto na manhã da sexta-feira, dia 6 de janeiro. O carro dele estava em uma estrada perto do lugar onde o cadáver foi localizado. Inicialmente chegou-se a cogitar que a morte poderia ter ocorrido de forma natural, mas uma equipe de policiais constatou que a vítima apresentava uma perfuração no corpo. 


Loreno André dos Santos, de 30 anos. Imagem: Reprodução/Facebook

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.