Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Posto de saúde é arrombado outra vez em Vera Cruz

Uma das unidades de atendimento de saúde em Vera Cruz foi mais uma vez alvo de ladrões neste fim de semana. Na madrugada deste domingo, 12, foi furtado um computador do Espaço Mamãe Criança, que funciona junto ao Posto Central. Segundo a titular da Secretária Municipal de Saúde, Eliana Giehl, uma série de arrombamentos tem ocorrido nos últimos dias. 

Dessa vez, uma porta de vidro em frente ao prédio, na Rua Julio Wild, foi quebrada com o uso de uma pedra. No local, inclusive, há rastros de sangue, indicando que quem cometeu o crime teria se cortado para passar pelo buraco aberto na porta. O ladrão foi até a recepção e furtou um computador. A Brigada Militar foi acionada depois que populares perceberam que a porta tinha sido quebrada. 

No início da semana passada, segundo a secretária, o mesmo prédio foi alvo de ladrões. Entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, uma televisão de 42 polegadas foi levada do espaço, que atende gestantes e crianças. No Posto Central também foi furtada uma televisão da recepção e um computador, da área administrativa. “É justamente um serviço para atender a população. As pessoas é que são prejudicadas”. 

Publicidade

Ainda durante a semana passada, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), que fica próximo ao Posto Central, na Rua Jacob Schneider, também foi arrombado e teve uma televisão furtada. Nesta segunda-feira, Eliana pretende conversar com o prefeito, Guido Hoff, sobre a situação. A secretária deve se reunir também com a Brigada Militar para debater o que pode ser feito.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.