Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Força Nacional prende 139 pessoas em 6 meses de atuação na Capital

A presença dos agentes da Força Nacional de Segurança Pública em Porto Alegre e Região Metropolitana amplia a atuação da Operação Avante da Brigada Militar. Desde a chegada dos primeiros agentes federais, em agosto de 2016, até o último dia 8, 139 pessoas foram presas e quase 80 mil indivíduos abordados pela Força Nacional. O último acréscimo de fora do Estado ocorreu na última semana, totalizando 200 policiais distribuídos nas regiões mais violentas da capital.

As tropas também tropas tiraram de circulação 44 armas de fogo e mais de 750 munições. Foram apreendidos 3,4 quilos de maconha, 3,4 de cocaína e 62 gramas de crack. Mais de 1,7 mil veículos receberam inspeção, entre táxis, lotações e ônibus.

O envio do contingente foi uma das ações previstas no Plano Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que foca nas ocorrências de homicídio e feminicídio. O secretário Cezar Schirmer reiterou a satisfação em poder contar com o apoio da União. “É fundamental essa compreensão do governo federal, que cada vez mais assume uma postura proativa na Segurança Pública. Todo auxílio que recebemos nesta guerra que travamos contra a criminalidade é bem-vindo”, destacou.

Publicidade

A coordenação das ações está sob o encargo do Comando de Policiamento da Capital (CPC). “O saldo é extremamente positivo e justifica a presença dos agentes com o grande trabalho realizado até agora, colaborando com a Brigada Militar no combate à criminalidade”, ressaltou o comandante do CPC, coronel Jefferson de Barros Jacques.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.