Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

12ª fase

Operação Leite Compen$ado é deflagrada no norte do Estado e Vale do Taquari

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feria, 14, equipes da Receita Estadual e das promotorias de justiça Especializada Criminal e da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, executam a 12ª fase da Operação Leite Compen$ado no Vale do Taquari e no norte do Estado. Quatro pessoas já foram presas e uma está foragida. 

A operação busca interromper mais um foco de adulteração de leite e de crimes tributários. Escutas telefônicas foram divulgadas pelo Ministério Público (MP) feitas durante a investigação que comprovam a adulteração de produtos. No áudio, responsáveis pelo transporte e industrialização falam sobre a adição de soda caústica e água, além da utilização de leite vencido e até podre. 

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de afastamento temporário e de busca e apreensão, na sede das empresas envolvidas e na residência de alguns investigados, nos municípios de Casca, Nova Araçá e Travesseiro. Um dos principais alvos foi o Laticínios Rancho Belo Ltda, de Travesseiro, no Vale do Taquari. 

Publicidade

O MP tem dez dias para oferecer denúncia. Ao todo, quarenta pessoas serão ouvidas. Nesta semana será iniciado pelo Ministério da Agricultura a rastreabilidade do leite para conferir se o produto comercializado da marca Dia% apresentava problemas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.