Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Jovem relata assalto dentro da biblioteca de universidade

Foi registrado na Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 20, um caso de assalto ocorrido na última sexta-feira, dentro das dependências da Unisc. Um jovem, de 20 anos, foi assaltado enquanto estava na biblioteca da universidade. O assaltante conseguiu roubar um celular e um Ipad. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do assalto.

O estudante de Relações Internacionais estava sentado junto a uma das mesas da biblioteca, por volta das 22 horas, quando o assaltante, que estava perto de uma outra mesa, se aproximou da vítima. “Primeiro perguntou da onde que eu era, que idade eu tinha. Aí depois, disse que ele era de uma facção criminosa, disse que era pra eu fazer as coisas que ele mandava, se não iria sofrer as consequências”, contou o rapaz.

O assaltante disse ao universitário que estava armado. “Não cheguei a ver ela (a arma), mas ele sempre estava com a mão no bolso”. Ele ainda disse à vítima para seguir com ele até fora da biblioteca. Inicialmente, eles seguiram na direção de um bar, junto a um portão da universidade. “Ele viu que haviam muitas pessoas por lá e fomos até perto do ginásio, do outro lado da rua, no caso”.

Publicidade

No trajeto, o assaltante ainda fazia ameaças ao rapaz. “Dizia que iria atrás de mim se eu denunciasse ou falasse alguma coisa”. O bandido então ordenou ao jovem que entregasse a ele os pertences que tinha. Depois saiu caminhando em direção a um dos portões. O rapaz, que reside em outro município, seguiu até o ônibus, onde relatou aos colegas o que tinha acontecido e foi até a segurança da universidade.

Segundo a coordenação do Campus, imagens de câmeras de segurança foram entregues nesta segunda-feira à Polícia Civil. “Na hora fiquei em estado de choque e sem reação, e tive medo que algo sério pudesse acontecer comigo”, relatou o jovem. O jovem faz um alerta aos outros universitários para que fiquem atentos, especialmente no período da noite.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.