Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Unisc vai reforçar segurança após crimes dentro do campus

Depois do registro de duas ocorrências policiais ocorridas dentro do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a instituição divulgou uma nota oficial se manifestando sobre o assunto. No comunicado, assinado pelo responsável pela Coordenação do Campus, Gilson Alves, a Unisc afirmou ter sido pega de surpresa por esse tipo de ação criminosa.

Conforme os registros policiais foram dois casos: um assalto iniciado dentro da biblioteca e uma extorsão ocorrida no Centro de Convivência.  “Diante da situação, procuramos auxiliar a polícia na identificação dos envolvidos, situação que foi resolvida a partir da verificação das imagens por meio das câmeras de segurança instaladas nos locais. Realizado esse procedimento, consideramos que a questão foi esclarecida, mas de modo algum estamos tratando esses casos como isolados”, diz a nota.

A instituição ressalta que a segurança é realizada por meio de câmeras de vigilância, inclusive móvel, que estão atentas principalmente quanto à circulação externa aos prédios. Diante das ocorrências, a Unisc  aumentou a vigilância dentro do campus, especialmente nos locais onde ocorreram os crimes.

Publicidade

A estimativa é de que circulem diariamente mais de 10 mil pessoas pelo campus. “Apesar desses acontecimentos, ressaltamos que o baixo índice de ocorrências comparado ao grande fluxo diário de pessoas que a Unisc registra, é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela instituição, no sentido de dar maior segurança para quem circula pelo campus”, complementa a nota oficial.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.