Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Suspeito de cometer assaltos na Unisc é preso

ATUALIZADO ÀS 17 HORAS

Um suspeito de ter cometido dois assaltos dentro do campus da Unisc foi preso na tarde desta terça-feira, 28. Renato Luís Broilo, de 31 anos, com prisão preventiva decretada pela Justiça, foi capturado no interior de Vera Cruz. Desde a semana passada, a Polícia Civil fazia buscas ao suspeito. Um dos crimes aconteceu dentro da biblioteca. Neste caso, imagens de câmeras de segurança flagraram o roubo.

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, da 1ª Delegacia de Polícia, o preso admitiu que foi o autor dos crimes. Ele reconheceu que é usuário de drogas e que realizou os crimes para quitar dívidas. Na semana passada, teria sido agredido por conta desses débitos. Ainda conforme a delegada, ele se disse arrependido dos roubos e afirmou que pretende ressarcir as vítimas. Ainda nesta tarde, ele será encaminhado ao Presídio Regional.

Publicidade

No primeiro caso, por volta das 19 horas, no dia 16 de março, um estudante foi abordado em um bar e obrigado a seguir até um caixa eletrônico. O criminoso ameaçou a vítima, que sacou R$ 800,00 e entregou ao ladrão. No dia seguinte, outro universitário foi alvo do mesmo assaltante, dessa vez dentro da biblioteca.

O estudante de Relações Internacionais estava sentado junto a uma das mesas, pouco antes das 22 horas, quando o assaltante se aproximou da vítima. Para assustar a vítima, o ladrão disse estar armado e ser de uma facção criminosa. Ele disse ao universitário que estava armado e mandou seguir com ele até fora da biblioteca. Câmeras de segurança flagraram o momento que Broilo sai da biblioteca acompanhado da vítima. O rapaz seguiu com ele até a rua, onde o ladrão acabou levando um celular e um Ipad.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.