Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Defrec prende mais um suspeito de latrocínio em Santa Cruz

A Polícia Civil capturou na tarde desta terça-feira, 28, em Santa Cruz do Sul, mais um suspeito da morte de um empresário que ocorreu nessa segunda-feira, 27, no Bairro Independência. A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu Gilmar dos Santos, 24 anos. José Antônio Pereira Martins, 55 anos, foi morto com golpes de faca no peito, na Rua Vereador Adroaldo Campos. Dois homens já tinham sido presos em flagrante ontem.

Segundo o delegado Luciano Menezes, titular da Defrec, Gilmar é morador do Bairro Progresso, mas trabalha no Bairro Faxinal Menino Deus nos fundos da moradia de Celso Maciel Correia, de 38 anos, sócio da vítima, preso ainda ontem. Gilmar foi reconhecido, por meio de fotografia, por duas testemunhas ouvidas pela polícia. Ainda conforme o delegado, foi Celso quem apontou o rapaz como um dos participantes do roubo que resultou na morte do empresário.

Martins foi assassinado na frente da residência onde morava. Às 12h48, três homens entraram na moradia e atingiram a vítima com dois golpes de faca no peito. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a caminhoneta de Celso passa em frente à casa da vítima, pouco antes do trio ingressar na casa. O veículo foi usado para a fuga dos criminosos.

Publicidade

Ainda nessa segunda, Celso admitiu que levou o trio até a casa, mas disse que o objetivo era que eles agredissem o empresário, por causa de um desentendimento entre eles. O delegado Menezes, no entanto, não acredita nessa versão. Para ele, o objetivo era roubar o dinheiro que Martins havia sacado para pagar a rescisão de um funcionário. “A vítima não tinha sinais de espancamento. Ele só tinha as perfurações no peito. Eles queriam levar o dinheiro.” A polícia apura ainda se os criminosos teriam conseguido levar algum valor, já que R$ 2,1 mil foram encontrados no bolso do empresário.

Seguem buscas

A polícia continua em busca de um quarto envolvido no latrocínio. Segundo uma das testemunhas, o homem tem uma tatuagem tribal em uma das mãos. Ele carregava a faca usada no crime, no momento da fuga. Quem tiver informações que possam auxiliar na identificação do criminoso deve entrar em contato com a Polícia Civil, pelo 3719 9900 ou pelo 197. Não é preciso se identificar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.