Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia busca identificação de mulher achada morta em contêiner

A forma como o corpo de uma mulher foi depositado em  um contêiner de coleta de lixo, no Centro de Santa Cruz do Sul, chocou até a polícia. O cadáver, encontrado por um catador de materiais recicláveis na manhã de ontem, estava envolvido em papelões e sacos plásticos. A prioridade da investigação neste momento é identificar quem é a vítima para, com isso, tentar chegar a quem cometeu o crime. Com esse caso, chega a 12 o número de mortes violentas no município desde o início do ano.

“É uma situação que nos choca. Pela minha experiência, é a primeira vez que a gente se depara com uma situação assim. Em primeiro lugar, nós precisamos identificar essa vítima para então traçar os primeiros passos e entender o que aconteceu”, afirmou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da Delegacia da Mulher. Embora não tenha sido possível identificar sinais de violência devido ao estado de decomposição, ela suspeita que se trate de um crime passional ou envolvendo algum tipo de violência sexual, já que a vítima estava nua.

Além da caixa de papelão e sacos plásticos, o corpo estava envolvido em um lençol. Esses materiais também foram recolhidos para encaminhamento à perícia. “Tudo isso só fará sentido quando a gente começar a montar o quebra-cabeças a partir da identidade da vítima. Isso é o fundamental neste primeiro momento.” Não chegou a ser realizada perícia no local, já que o cadáver somente foi depositado no contêiner após o crime.

Publicidade

O corpo foi levado para Cachoeira do Sul, onde seria submetido à necropsia. “A necropsia deve responder aos nossos questionamentois quanto à causa e tempo da morte. Também será colhido material genético”, explicou Lisandra. Até a noite de ontem, a Polícia Civil ainda não havia recebido um retorno sobre o que motivou a morte.

Lisandra ainda ressaltou o fato de a mulher ter sido encontrada na área central, próximo de um posto da Brigada Militar. “É espantoso se deparar com uma cena dessas. Tudo isso nos causa perplexidade e nos desafia a entender o que aconteceu. O ponto de partida é identificar quem é a vítima.”

Município já teve uma morte por semana

Publicidade

Com a localização do cadáver na manhã de ontem, já são 12 casos de mortes violentas em Santa Cruz do Sul nestes três meses do ano. A média é de uma morte por semana. Somente no mês de março foram registrados quatro crimes desse tipo. 

Ainda nesta semana, um empresário foi morto durante um assalto no Bairro Independência. O latrocínio aconteceu na segunda-feira, na residência da vítima. A Polícia Civil prendeu três suspeitos do crime.

Informações

Publicidade

Para tentar identificar a vítima, a polícia fez um apelo à comunidade de Santa Cruz do Sul e outros municípios próximos para que repassem informações. “Qualquer informação sobre uma familiar ou mesmo vizinha que esteja desaparecida deve ser repassada imediatamente para que a gente possa dar início à investigação. Me parece bem considerável que esse crime tenha ocorrido fora do Centro, e o corpo tenha sido desovado aqui.” O contato com a Delegacia da Mulher pode feito no horário de expediente pelo 3713 4340 ou 3711 4513. O telefone de atendimento 24 horas é o 197.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.