Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Prefeitura alerta para novo golpe aplicado em Pantano Grande

Um novo golpe está sendo aplicado em Pantano Grande, através de recargas de celular. Nesta terça-feira, 11, um restaurante local foi alvo dos estelionatários. Foram efetuadas recargas de aproximadamente R$ 5 mil, em aparelhos que seriam da Prefeitura de Pantano.

Um homem repassou à atendente do estabelecimento uma lista, com diversos números de celulares, com DDD 54 e 48. De acordo com a funcionária, o golpista se passou por um servidor da prefeitura, dando detalhes e a enganando.

Ela, então, inseriu os créditos nos aparelhos, de quatro operadoras. A promessa era de que, após as recargas, o homem pagaria pelo serviço com um cheque. Entretanto, nenhum dos números atende as ligações, feitas depois das recargas.

Publicidade

A prefeitura esclareceu que o caso trata-se de um golpe, pois há uma telefonia contratada, com licitação em vigor, que realiza esses serviços. Além disso, todos os números são pós-pago e de área 51.

A prefeitura ainda informou que, para toda e qualquer compra, é necessária a expedição de uma “ordem de compra” e que não realiza operações sem que haja a autorização de Secretários Municipais, que são ordenadores de despesa, ou do setor de Compras e Licitações. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.