Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Aliança

Envenenamento de animais preocupa em Santa Cruz

Donos de cães e gatos do Bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul, evitam que seus bichos passeiem pela região, principalmente perto da Rua Henrique Melchiors. Desde o início de abril, segundo os moradores, dois cachorros, quatro felinos e dezenas de pássaros morreram envenenados. Outros também passaram mal, mas resistiram à intoxicação depois de medicados.

Mepe agora está bem, mas no sábado retrasado, ao fugir do pátio da casa do dono – o industriário Ruben Miguel Kist, de 54 anos –, sofreu uma intoxicação ao comer algo que estava espalhado na calçada. Segundo Kist, o cachorro retornou, mesmo mal conseguindo caminhar. Ao chegar à residência, deitou-se e começou a passar mal. O dono o levou ao médico-veterinário e, felizmente, conseguiu salvá-lo. “Foi muita sorte ele ter voltado para casa, se não tinha morrido”, constata.

O cachorro da publicitária Elisabete Theisen, de 45 anos, não teve a mesma sorte e foi uma das vítimas da sequência de envenenamentos que atingiram o bairro. Sempre quando chegava do trabalho, no fim da tarde, soltava o pet, que costumava retornar pouco tempo depois. No entanto, na semana retrasada, minutos depois de cumprir esse ritual, a publicitária foi avisada por um vizinho que o cachorro estava vomitando. “Encontramos ele na esquina, babando e já bem debilitado. Foi uma maldade”, relata. Elisabete chegou a levar o animal ao veterinário, mas logo depois de ter recebido medicação, o cão que atendia por Igor não resistiu. 

Publicidade

Assustados, os moradores contam que acionaram a Vigilância Sanitária e registraram um boletim de ocorrência na polícia para tentar solucionar o problema. Para eles, trata-se de uma ação criminosa que tem intenção de exterminar os animais do bairro. Eles salientam que, nos últimos dias, nenhum animal morreu em consequência de envenenamentos, mas continuam em alerta. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.