Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Ação realiza reintegração de posse em loteamento de Santa Cruz

Uma ação conjunta na manhã desta terça-feira, 18, realiza uma reintegração de posse no Loteamento Santa Maria, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. Cerca de 60 agentes da Brigada Militar cumprem  mandado no local, pertencente à Prefeitura que fica ao lado do Residencial Viver Bem desde as 6 horas.

De acordo com a vice-prefeita Helena Hermany, o local receberá um projeto habitacional de reassentamentos. O programa será totalmente financiado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, e durante uma vistoria foi constatado que os lotes estavam delimitados e algumas pessoas estavam fazendo construções no Santa Maria, ações que poderiam impedir a realização do projeto. 

“O diferencial desta ação é o aporte social, trouxemos órgãos da prefeitura para dar um apoio a estas famílias. Quem quis foi encaminhado para um ginásio no Harmonia, para a casa de parentes, e também foi disponibilizado material de construção para quem quiser construir um cômoda na casa de algum parente. Também inscrevemos para receber aluguel social quem vai se inscrever no projeto”, explica Helena.

Publicidade

A área de quase 28 mil metros quadrados, com 162 lotes, estava sendo ocupada por 30 famílias. Os moradores serão encaminhados pela área social para novos locais. As casas no valor de R$ 60 mil cada serão entregues aos residentes da Rua das Carrocinhas, fundos do Bairro Rauber, Travessa Daer no Bairro Bom Jesus e outros locais de risco. 

Participaram da ação dois oficiais de Justiça, o procurador do município, assistentes sociais, conselheiros tutelares e 12 guardas municipais, totalizando 100 pessoas envolvidas. 

A unidade móvel da Rádio Gazeta esteve no local e conversou com a vice-prefeita, confira:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.