Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação

PF desarticula quadrilha de tráfico em Santa Cruz e outros municípios

Atualizado às 17h04

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, mais uma ação da Operação Encruzilhada para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Chapecó (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Segundo a PF, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca nestes municípios.

No Vale do Rio Pardo, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva, um em Santa Cruz e outro em Encruzilhada, e um mandado de busca e apreensão em cada município. A operação é articulada desde janeiro deste ano. Segundo a PF, ainda em fevereiro, foram apreendidos aproximadamente 46 quilos de maconha em uma abordagem realizada em Santa Cruz do Sul, já fazendo parte das investigações da Operação Encruzilhada.

Publicidade

A atuação do grupo

Segundo a Polícia Federal, a droga era adquirida com traficantes de Foz do Iguaçu, que a compravam no Paraguai, e posteriormente distribuída para outros traficantes do Vale do Rio Pardo, Oeste Catarinense e também do Paraná. No Vale do Rio Pardo, a droga era distribuída a pequenos traficantes, especialmente de Encruzilhada do Sul.

Seis prisões preventivas

Publicidade

Segundo a Polícia Federal, três pessoas foram presas em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em Chapecó, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um jovem que já estava preso. Ele foi flagrado pela Polícia Militar, no fim do mês passado, com 30 quilos de maconha que eram transportadas para o município catarinense. Em Santa Cruz do Sul, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 47 anos, que havia sido preso em fevereiro. Desde então, ele estava no Presídio Regional. Em Encruzilhada do Sul outro homem foi preso e um mandado de busca e apreensão foi cumprido. Os nomes dos presos não serão divulgados pela Polícia Federal. Os dois presos na região foram encaminhados para Porto Alegre.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.