Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vizinho é preso em flagrante por estupro de menina de sete anos

Uma menina de apenas sete anos de idade foi vítima de estupro no começo da noite desta sexta-feira, 28, em Santa Cruz do Sul. O acusado de cometer o crime é um vizinho da criança, de 59 anos. O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar. De acordo com a responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o estupro de vulnerável foi caracterizado com provas testemunhais e periciais. Ela explica que foram encontrados vestígios de ato libidinoso no exame realizado na menina. O acusado teria atraído a menina até a sua casa com brincadeiras. Quando foi detido e revistado, o acusado usava calcinha de cor vermelha.

Conforme Lisandra, após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A delegada também já representou pela prisão preventiva dele. Agora, a Polícia Civil vai aprofundar as investigações, para descobrir se existem mais vítimas deste criminoso. O nome do acusado e o bairro onde o crime aconteceu não foram divulgados pela Polícia para preservar a identidade da vítima e de sua família.

A responsável pela DPCA ainda ressalta que os pais “sempre devem dar credibilidade ao relato das crianças que se dizem vítimas de abuso sexual”. Os casos devem ser notificados para a DPCA pelo telefone (51) 3713 4340, durante o horário de atendimento, ou então para o plantão da Polícia Civil pelo 197.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.