Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Golpe

Empresários são vítimas de estelionato em Santa Cruz

A Polícia Civil investiga um caso de estelionato contra empresários de Santa Cruz do Sul. De acordo com a proprietária da Empreiteira Kuester, Patrícia Kuester, criminosos estariam fazendo compras em nome do estabelecimento desde o mês passado. Entre 13 de abril e 23 deste mês, houve cinco tentativas e três golpes. Os criminosos se identificariam como Rodrigo e Leandro, funcionários da empresa.

A vítima, que é sócia do pai, afirma que a empresa não realiza compra de materiais, apenas executa as obras. Mesmo assim, em abril, Patrícia soube do golpe quando uma empresa de cerâmica a contatou informando que pessoas haviam tentado adquirir itens em nome da empreiteira. Na ocasião, os estelionatários apresentaram contrato social com assinatura falsa de um dos empresários, além de um RG falso. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. 

No último dia 17, as vítimas receberam dois títulos de cobrança de uma empresa de concretos, de Garibaldi. Dois dias depois, mais um boleto de Garibaldi chegou à empreiteira. Após conversar com os donos do estabelecimento, Patrícia conseguiu a suspensão dos títulos, que poderiam resultar em um prejuízo de cerca de R$ 32 mil. 

Publicidade

Na segunda-feira, a empresa santa-cruzense recebeu uma nova cobrança. Desta vez, de um guincho que teria transportado dois contêineres, contratados pelos criminosos. Os proprietários da empreiteira comunicaram a empresa de aluguel de contêiner sobre os golpes e solicitaram que recolhesse os equipamentos o mais breve possível. Porém, ao chegar no endereço onde eles deveriam estar, em São Leopoldo, não os encontraram. O prejuízo, além do roubo, foi de aproximadamente R$ 1,3 mil. 

As vítimas divulgaram a situação em uma página do Facebook, alertando para o golpe. Na terça-feira, duas empresas de locação de veículos, uma de Estância Velha e outra de Erechim, informaram os proprietários sobre novas tentativas de golpe. Os estelionatários haviam tentado alugar dois veículos. Conforme a Polícia Civil de Santa Cruz, as ocorrências foram encaminhadas para as delegacias dos municípios onde estão instaladas as empresas lesadas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.