Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

BM faz operação para coibir assaltos na área comercial

A Brigada Militar desencadeou nesta semana a Operação Avante Comercial, com foco no combate aos assaltos a estabelecimentos comerciais e também a pedestres em Santa Cruz do Sul. A primeira edição da ação foi realizada ontem, com continuação nesta quarta-feira, 7. A operação seguirá sendo realizada em novas oportunidades.

Conforme o capitão Rafael Menezes, comandante da 2ª Companhia da BM, essa operação também tem como foco prevenir os furtos de veículos. Os policiais estão realizando abordagens em pontos de maior incidência de crimes. Essa estatística é monitorada com base na análise das ocorrências, realizada pelo Setor de Inteligência da BM. Nesta terça-feira, foram abordados 43 veículos, num total de 62 pessoas.

Ao longo deste mês também estão sendo desenvolvidas outras modalidades da Operação Avante, como a Avante Escolar, Interior, Combate a Exploração Infantil e Combate à Perturbação do Sossego, entre outras. A Brigada Militar tem tentado por meio do maior repasse de horas extras aumentar a circulação de policias nas ruas, como meio de coibir os crimes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.