Foto: Guga Andrade
ATUALIZADO ÀS 12H30
Três homens assaltaram uma loja de telefonia no fim da manhã deste sábado, 17, no Centro de Santa Cruz do Sul. O estabelecimento fica na Rua Marechal Deodoro, perto do Banrisul. Seis funcionários que estavam no local no momento da ação dos bandidos foram rendidos. Não havia clientes no local.
Conforme relato de testemunhas, dois homens armados, um com um revólber calibre 38 e outro 12, entraram na loja e anunciaram o assalto, enquanto um comparsa aguardava em um Gol. Eles renderam os funcionários e os levaram até o estoque. No local, pegaram os aparelhos celulares, exceto os modelos da Apple, que possuem rastreador. Eles pediram ainda o dinheiro do caixa.
No momento da ação, um homem que estava chegando no local viu os homens e pediu ajuda a populares, que acionaram a Brigada Militar. Quando a guarnição chegou, os homens já haviam saído do estabelecimento. Um deles tentou fugir correndo, mas foi detido por um jovem. Os outros dois escaparam usando o Gol. Na fuga, houve troca de tiros. Pouco depois, o carro, com placas de Santa Cruz, foi localizado na esquina das ruas Rio de Janeiro e Ramiro Barcelos, no Bairro Higienópolis. O veículo estava danificado, já que havia colidido em uma motocicleta durante a perseguição. Foi constatado pelos policiais militares que o automóvel havia sido furtado na noite dessa sexta-feira, 16.
Segundo a Brigada Militar, eles saíram correndo em um mato, localizado no fim da Rua Rio de Janeiro, na tentativa de escapar. As guarnições passaram a perseguir a dupla e conseguiram cercá-la. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde o caso está sendo registrado.