Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Moradores de Santa Cruz são presos em Cachoeira do Sul após denúncia

ATUALIZADO ÀS 10h55

Quatro criminosos moradores de Santa Cruz do Sul foram presos em Cachoeira do Sul na madrugada desta segunda-feira, 19, após uma denúncia de que estariam se preparando para cometer um duplo homicídio no município. Segundo a Polícia Civil, duas quadrilhas disputam o comando do tráfico de drogas em Cachoeira, o que seria a motivação do crime.

O delegado João Gabriel Pes, de Cachoeira, confirmou a identidade dos presos: Alan Weigel Siqueira, de 18 anos, natural de Santa Cruz do Sul; Anderson Luis Fagundes, 28 anos, de Lajeado; Maiquel Alexandre da Rosa Gularte, 21 anos, natural de Vale do Sol; e, Diogo Juan de Souza, 20 anos, de Sapucaia do Sul. Segundo o delegado, todos residiam em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Os quatro homens estavam em um Renault Fluence, na Rua Bento Gonçalves, quando foram localizados pela polícia. Os policiais cercaram o veículo e abordaram os criminosos, que não se renderam. De acordo com o delegado, os policiais tiveram de usar força moderada para conter e algemar os homens. A ação foi filmada e o vídeo circulou pelas redes sociais nesta segunda. Veja:


Imagens: Divulgação/WhatsApp

O veículo utilizado pelo bando, com placas de Porto Alegre, havia sido roubado em Gravataí. Foram encontrados com os criminosos dois revólveres, uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, toucas-ninja e um colete a prova de balas. Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e formação de quadrilha.

Publicidade

Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. O delegado afirma que eles não quiseram se manifestar sobre o assunto e, acompanhados de um advogado, declararam somente dar depoimento em juízo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.