Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Criminosos matam taxista com dois tiros em Arroio do Meio

Um taxista foi morto por criminosos com dois disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira, 23, em Arroio do Meio.  De acordo com informações do Informativo do Vale, moradores do Bairro Medianeira ouviram tiros e acionaram a polícia, que encontrou um corpo dentro de uma Chevrolet Spin.

A vítima, identificada como Vilmar Antônio de Campos, também conhecido como Mano, de 53 anos, recebeu dois disparos de espingarda calibre 12 no rosto. Um trio de criminosos teria simulado um assalto para assassinar o homem por conta de uma antiga dívida, oriunda de um acidente de trânsito.

Um menor, de 17 anos, foi apreendido nas proximidades da VRS-811. Ele relatou aos policiais que havia sido enganado por outros dois comparsas, a cometer um assalto. Dois deles teriam chamado o taxista para uma corrida, como forma de atrair a vítima. 

Publicidade

Um deles anunciou o assalto e ameaçou o condutor com uma faca, este lutou com o assaltante e perdeu o controle do veículo, que colidiu com uma cerca. No local, o terceiro bandido esperava com a arma, e disparou duas vezes no rosto do taxista, que morreu no local.

O menor foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Mais tarde um dos suspeitos, de 19 anos, também foi detido e levado ao Presídio Estadual de Lajeado. O terceiro homem está foragido e a arma do crime não foi encontrada.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Vilmar era conhecido em Arroio do Meio por ser proprietário de uma lancheria e do táxi, em que trabalhava há 15 anos. Ele deixa a esposa e três filhas de 26, 14 e 13 anos. O corpo está sendo velado no salão da Comunidade de Rui Barbosa.    

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.