Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Polícia Civil captura dupla suspeita de assaltos na região

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 4, dois suspeitos de terem assaltado um posto de combustíveis no começo da semana passada em Rio Pardo. Os dois foram encontrados no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul, onde foram cumpridos os mandados nesta manhã. Também foram apreendidas armas e objetos que haviam sido roubados recentemente. Os dois são apontados como autores de outros assaltos no região.

Segundo o delegado Anderson Faturi, foram cumpridos dois mandados de busca e um de prisão temporária em apartamentos do Residencial Santo Antônio. No entanto, durante as buscas a polícia acabou localizando mais um suspeito, que teve a prisão preventiva decretada ao longo do dia. Com a dupla, de 22 e 27 anos, foram encontrados diversos objetos, como notebook, joias e roupas, que teriam sido roubados nesta semana de uma residência em Cachoeira do Sul.

Conforme o delegado, os criminosos atacaram um posto de combustíveis  em Rio Pardo, no dia 26 de junho. Para isso, utilizaram um Voyage, que havia sido roubado. O veículo também foi recuperado no residencial recentemente. A dupla também teria sido autora de um roubo a veículo em Cruz Alta. O carro foi achado na semana passada pela Brigada Militar de Santa Cruz do Sul. Além destes casos, eles são suspeitos de um assalto a posto de combustível em Cachoeira do Sul, um roubo a pedestre em Santa Maria e outros dois assaltos em Santa Cruz.

Publicidade

“Eles roubavam os veículos, colocavam placas clonadas e depois cometiam os assaltos”, afirmou Faturi. Uma garrucha de calibre 28, que teria sido usada no crime, e uma pistola de ar comprimido foram apreendidas, além de munições e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

Em depoimento à polícia, eles negaram terem cometido os crimes. Os dois foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rio Pardo. Os nomes dos presos não foram divulgados.

O assalto

Publicidade

No dia 26 de junho, a dupla chegou ao posto de combustíveis, localizado na Rua Andrade Neves, e rendeu um frentista com uma arma de cano longo. Eles roubaram uma quantia em dinheiro e celulares. No vídeo é possível ver o momento em que a dupla desembarca do veículo, um deles com a arma. Eles usam capuzes, para tentar dificultar a identificação.

Câmeras de segurança do posto de combustíveis flagraram a ação da duppla. Confira:

Publicidade


Itens apreendidos com os dois jovens
Foto: Polícia Civil

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.