Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

POE prende dois e apreende adolescente durante ação em Santa Cruz

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar prendeu dois homens e apreendeu uma adolescente durante uma ação no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul, na noite dessa sexta-feira, 7. Segundo o pelotão, um dos presos foi identificado como Samuel Eckel Lopes, de 25 anos, conhecido como “Tatu”. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica, cumprindo pena por tráfico de entorpecentes.

A ação iniciou quando os policiais avistaram um homem nas proximidades de um conhecido ponto de venda de drogas, no Bairro Santo Antônio, por volta das 21h30. Indo até uma residência, onde ocorre a comercialização dos entorpecentes, os policiais abordaram Samuel e sua companheira, de 16 anos.

No momento da abordagem, a adolescente se desfez de uma meia infantil, contendo 11 pedras de crack. Os policiais, então, apreenderam a jovem. Neste momento, ela fingiu estar passando mal, sentando-se em um sofá. Após revista, foi encontrada no móvel uma grande porção de crack, pesando 52 gramas, e um carregador de pistola calibre 380, municiado com cinco cartuchos intactos.

Publicidade

Outro homem ingressou na residência no momento da prisão, tentando impedir a ação, investindo contra os policiais. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia como testemunha. Dentro da casa, foi encontrada uma quantia em dinheiro, contabilizada em R$ 944, um coldre, uma balança de precisão e um aparelho de celular.

A adolescente foi entregue a um responsável e a testemunha foi ouvida e liberada. Samuel foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.