Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Penitenciária passa por revista e quatro são transferidos após fuga

A Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) passou por uma nova revista no fim da manhã desta terça-feira, 18, após a fuga de oito apenados durante a madrugada. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) o material usado para serrar as grades de uma das celas da galeria C foi encontrado durante o pente-fino. Quatro apenados acabaram sendo transferidos como medida de segurança.

Conforme o delegado penitenciário da região, Bruno Carlos Pereira, o Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Susepe auxiliou na revista. Os apenados foram mantidos no pátio, enquanto as buscas eram feitas pelos agentes penitenciários. Na cela onde houve a fuga foi encontrada uma espécie de lima, que teria sido usada para serrar as grades. Alguns celulares também foram apreendidos, assim como porções de drogas. 

De acordo com o delegado, a suspeita é de que a ferramenta tenha sido arremessada para dentro da penitenciária. Ainda conforme Pereira, diariamente os agentes realizam uma revista de rotina nas celas no momento em que os presos estão no pátio. Nesta segunda-feira, a revista teria ocorrido de forma normal. 

Publicidade

Como medida de segurança, quatro detentos que estavam na mesma galeria foram transferidos para outras penitenciárias. “Entendemos que eles não exerciam boa influência para os demais”. Segundo o delegado, havia dois policiais militares nas guaritas no momento em que houve a fuga. Um dos policiais percebeu a ação e chegou a disparar na direção dos fugitivos, mas oito deles escaparam. Na fuga, eles jogaram cobertores sobre a cerca com arames para não se ferirem.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.