Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Detentos de Lajeado devem ser transferidos para a Peva

Detentos do Presídio Estadual de Lajeado devem ser transferidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A informação é da superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Marli Ane Stock. Para debater a questão, uma audiência foi realizada nesta quinta-feira, 20, no Fórum de Lajeado.

Conforme Marli, o compromisso do órgão é diminuir o número de apenados do Presídio de Lajeado. Atualmente a casa prisional conta com 306 apenados no regime fechado, quando a capacidade é de 122. A Susepe se comprometeu a limitar a ocupação a 250 presos. Destes, 56 detentos vão ser transferidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Trinta apenados devem sair em até uma semana e os outros 26 em até 20 dias.

Outra postura adotada pela Susepe é de que não vão ser mais enviados presos da região metropolitana de Porto Alegre para Lajeado. A casa prisional do município também deve ser colocada nas prioridades do governo do estado para receber melhorias estruturais. A redução do número de presos deve levar ao fim da interdição do presídio de Lajeado, iniciada em junho. Conforme o acordo firmado nesta quinta-feira, sempre que o número de apenados em Lajeado ultrapassar 250, o excedente vai ser enviado para Venâncio Aires.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.