Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Policiais apreendem mais um drone nas imediações da Pasc, em Charqueadas

Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) apreenderam mais um drone nas proximidades da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). O equipamento foi visto na tarde desta sexta-feira, 21. Um soldado seguia para a “Prainha da Colônia” quando avistou o objeto, de cor branca e com luzes sinalizadoras, sobrevoando a casa prisional. Ele ligou para o 190 e uma guarnição verificou a situação.

Este é o segundo drone apreendido no município em menos de uma semana. No último sábado, 15, agentes da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) abateram e apreenderam um drone flagrado sobrevoando um dos pátios da casa prisional. O objeto seguia em direção à janela de um apenado que vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência. 

O diretor da Penitenciária, Eduardo Saliba, afirmou que, junto com Departamentos competentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), é estudada a instalação de telas ou cabos de aço sobre os pátios da unidade, a fim de impedir a aproximação dos drones.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.