Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Linha Andreas

Sete criminosos armados rendem 30 em festa em Vera Cruz

ATUALIZADO ÀS 16H08

A noite de sábado era para ser de celebração na residência de uma agricultora no interior de Vera Cruz. Para comemorar seus 33 anos, a aniversariante reuniu 30 familiares e amigos em um quiosque aos fundos da propriedade rural, em Linha Andreas. A alegria foi interrompida por volta das 23h40, quando um grupo de sete homens armados invadiu o local e anunciou o assalto. Extremamente agressivo, o bando não respeitou nem mesmo as crianças e idosos que estavam na festa.

“Eles chegaram arrancando a lona que colamos na porta por causa do frio. No início achamos que poderia ser uma brincadeira, mas infelizmente logo percebemos que não”, conta a moradora, que prefere ter seu nome e o da família preservados. Após mandarem que todos se deitassem no chão, os bandidos começaram a recolher os pertences das vítimas. Foram roubados celulares, carteiras com documentos e dinheiro, pares de tênis, joias, utensílios domésticos, cigarros e bebidas. “Eles pediam armas e drogas, estavam totalmente loucos”, conta o namorado da aniversariante. 

Publicidade

O jovem, que tentou reagir, foi ferido com três coronhadas na cabeça e precisou levar sete pontos. Seu sogro, de 55 anos, também necessitou de socorro médico, além de um vizinho, que levou outros 15 pontos no rosto. Ainda durante a ação, os assaltantes prenderam todas as vítimas no quarto da frente da residência e fugiram em dois veículos dos convidados, uma EcoSport preta, placas ILL 9842, e um Corsa Sedan vermelho, ING 8698.

A Brigada Militar foi acionada pelo único celular que não foi levado. A suspeita da vizinhança é de que o grupo possa ter fugido por Linha Floresta, onde foram encontrados os documentos de um dos convidados. “Esperamos que se faça justiça e que ao menos os carros sejam recuperados. Se até no interior já está assim, tenho medo de onde toda essa violência vai parar”, lamenta a mulher. Durante a ação, que durou meia hora, cinco bandidos agiram encapuzados e outros dois com o rosto descoberto, mas não foram identificados.  

Para a família e convidados da aniversariante, a violência e agressividade dos assaltantes ficarão marcadas. Entre as vítimas, estavam quatro crianças, com idades entre cinco e 12 anos, além de pessoas de mais idade, inclusive uma senhora de 93 anos. “As crianças estava desesperadas. Eles ameaçavam todos que estavam gritando com medo. Foram momentos de pânico, pior do que filme de terror”, narra a agricultora. 

Publicidade

Enquanto as vítimas estavam deitadas no chão, os bandidos desferiam pontapés e caminharam sobre elas. “Nós não tínhamos como nos defender, achei que matariam todos nós.” Para trás, ficaram marcas de sangue pelo chão, garrafas quebradas, um par de tênis deixado por um dos bandidos – que colocou nos pés o calçado de uma das vítimas – e o trauma de 30 pessoas que apenas queriam celebrar a vida.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.