Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale dos Sinos

Desabamento de marquise deixa mortos em São Leopoldo

Pelo menos duas pessoas morreram no desabamento de uma marquise em uma obra de São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Segundo informações da imprensa da Capital, a estrutura de um prédio em construção, localizado nas proximidades da rótula das Avenidas Feitoria e São Borja, teria caído por volta das 17 horas. Os mortos, identificados como Jairo Rodrigues Cavallari, 26 anos e Lautiere Müller Kulba, 30 anos, e os feridos são funcionários de uma empresa que trabalha na obra.

No momento, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no local na tentativa de resgatar outras vítimas que possam estar soterradas. Eles usam equipamentos para quebrar o concreto da marquise, que teria mais de 30 metros. 

Por meio de nota, a prefeitura de São Leopoldo informou que “lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente”. O comunicado diz que a “obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução”.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, em obra de prédio situado na rótula das avenidas João Corrêa, Feitoria e São Borja. A Prefeitura informa que obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução. As equipes do Samu agiram prontamente no atendimento às vítimas, e a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram a área, em colaboração com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O Hospital Centenário está mobilizado com suas equipes na assistência médica aos feridos e no acolhimento às famílias das vítimas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.