Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gramado Xavier

Deic diz ter indícios de quem são os autores de ataque a bancos

O delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), esteve neste sábado, 29 em Gramado Xavier verificando os estabelecimentos comerciais atacados. Segundo ele, o Deic trabalha com a possível vinculação deste ataque com outros ocorridos na região, como em Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão.  “A gente vem investigando esses casos. Existe indícios de autoria para esses fatos”, relatou o delegado.

Conforme Abreu, o Departamento está buscando confirmar esses indícios e prender os suspeitos para responsabilizá-los pelo que já fizeram e evitar novos casos. Ele pede às pessoas que tiverem  qualquer informação sobre a quadrilha que comuniquem a Polícia Civil  através do Disque Denúncia, pelo telefone 0800 5102828.  

O crime

Publicidade

Cinco estabelecimentos comerciais, incluindo duas agências bancárias, foram alvo de bandidos no Centro de Gramado Xavier. Os criminosos usaram explosivos e fizeram cinco pessoas de reféns, mas ninguém ficou ferido.

Os alvos foram uma agência do Sicredi e uma do Banrisul, além de uma lotérica, uma farmácia e uma loja de roupas, todos na Avenida Santa Cruz, via principal do município. Os quatro bandidos armados e encapuzados, usando roupas militares e coletes balísticos, chegaram ao local na Ecosport cor prata. 

Pouco antes da meia-noite, eles cortaram a frente de um carro próximo à esquina com a Rua Dez de Novembro, a uma quadra dos estabelecimentos, e renderam o casal que estava no veículo. Paulo Roberto Gasparotto, de 44 anos, agricultor e vereador pelo PMDB, e a esposa Ivone, 42, que é lojista, foram levados a pé até próximo das agências e mantidos no meio do cruzamento com a Rua Sete de Setembro durante toda a ação.

Publicidade

“Eles não nos ameaçaram. Diziam que podíamos ficar tranquilos porque não fariam nada conosco, que só pegariam o dinheiro”, contou Paulo. “Os estrondos eram horríveis. Cada vez que iam explodir, eles nos diziam para tapar os ouvidos”, relatou Ivone.

Outras três pessoas que passaram pelo local no decorrer do assalto também foram rendidas. Enquanto um dos bandidos permanecia próximo aos reféns, os outros três efetuaram disparos contra as fachadas dos estabelecimentos e fizeram as explosões. A ação durou cerca de 40 minutos e, ao todo, foram arrombados quatro caixas eletrônicos, além dos cofres do Banrisul e da lotérica. Da loja e da farmácia foram levadas quantias dos caixas.

LEIA MAIS:

Publicidade

Bandidos explodem agências bancárias em Gramado Xavier

Polícia segue em busca de bando que explodiu bancos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.