Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Santa Cruz

Comerciante assaltado reage e atira em criminosos; três são presos

ATUALIZADO ÀS 21H30

Um comerciante assaltado no início da noite desta segunda-feira, 7, atirou contra os ladrões, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu pouco depois das 18 horas, em um mercado localizado na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, no Bairro Arroio Grande. Três pessoas foram presas.

O comerciante, que é militar da reserva e tem 52 anos, estava nos fundos do estabelecimento quando dois homens, com os rostos cobertos por capacete e portando uma arma, entraram no local. A esposa do comerciante estava no caixa. Segundo relato da vítima, um deles esperou próximo à porta, enquanto o outro se aproximou da mulher. Ao ver a cena, o militar deu três disparos com a sua pistola. “Na hora eu nem pensei, vi ele e atirei. Foi muito rápido”, conta. Um dos tiros atingiu o braço de um dos criminosos. 

Publicidade

De acordo com ele, que possui porte de arma, os homens também atiraram três vezes. Dois disparos, efetuados dentro do estabelecimento, acertaram uma geladeira e a janela. O outro foi dado já na rua, mas não atingiu ninguém. Eles fugiram em uma motocicleta. 

Pouco depois, os brigadianos localizaram dois homens em uma residência na Rua Daltro Filho, no Bairro Arroio Grande. Um deles, identificado como Lucas Roberto Ebert, de 21 anos, teria participado do assalto. Guilherme Doerr Pereira, de 24 anos, seria o proprietário da casa e também foi preso. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No local, foram encontrados um revólver calibre 38,  a motocicleta usada na ação, uma balança de precisão, duas porções de drogas, além de um casaco sujo de sangue, provavelmente deixado pelo baleado.

João Paulo Severo, de 18 anos, que foi atingido com um disparo, procurou atendimento no Hospital Santa Cruz, onde foi localizado pelos PMs. Eles foram encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e serão levados ao Presídio Regional de Santa Cruz.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.