Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Causas do incêndio no depósito da Universal serão investigadas

ATUALIZADO ÀS 17H30

A direção da empresa Universal Leaf Tabacos (ULT) está avaliando os danos causados pelo incêndio que atingiu um de seus depósitos na noite de sábado, 12, em Santa Cruz do Sul. Em comunicado oficial divulgado na manhã desta segunda-feira, a empresa informa que as causas do sinistro serão investigadas pela polícia.

O depósito alugado, de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, continha produto acabado. Um vigilante percebeu o princípio de incêndio e os bombeiros foram acionados. No momento do sinistro não havia ninguém dentro do prédio e não houve vítimas.

Publicidade

O presidente da ULT e CEO para a América do Sul, Cesar Augusto Bünecker, agradeceu às instituições, empresas e pessoas, que prestaram apoio no combate ao incêndio. Agradeceu, em especial, ao Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz; a Brigada Militar; Polícia Civil; Defesa Civil e os empregados que estiveram no local, especialmente os que fazem parte da Brigada de Incêndio da ULT.

“Também estendemos os agradecimentos às empresas localizadas no Distrito Industrial que disponibilizaram água de seus reservatórios e equipamentos de combate a incêndio, tornando mais ágil a operação. Lamentamos quaisquer transtornos que foram provocados pelo incidente”, conclui Bünecker.
 

Publicidade

O INCÊNDIO

O incêndio de grandes proporções que atinge o depósito da Universal Leaf Tabacos, às margens da BR-471, já dura mais de 36 horas. Na tarde desta segunda-feira, 14, dois caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local, onde os profissionais seguem trabalhando para acabar com as chamas.

Ainda há fogo dentro do local, onde era armazenado o fumo pronto para exportação, já dentro de caixas de papelão. Segundo a empresa, a área estava com 90% de ocupação no momento do incêndio. 

Publicidade

O trabalho de combate ao incêndio segue ininterrupto desde a noite de sábado,  e os profissionais também trabalham resfriando a estrutura, já severamente danificada. Os Bombeiros estimam que o trabalho deve seguir até esta terça-feira, 15.

LEIA MAIS:

Incêndio atinge depósito de fumageira na BR-471
GALERIA: veja imagens do sinistro que consome depósito da Universal
Incêndio em depósito no Distrito Industrial já dura mais de 36 horas
Leitores registram fumaça em diversas partes de Santa Cruz

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.