Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Golpe

Estelionatária finge ser agente do censo para enganar idosa

Uma idosa foi vítima de um golpe na tarde desta quarta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul. O caso ocorreu por volta das 15 horas em uma casa na Rua São José, no Bairro Avenida.

De acordo com o registro policial, uma mulher fingindo ser agente do censo, usando uma jaqueta bege e um crachá, pediu para colher algumas informações com a moradora da residência. A mulher, de 79 anos, estava sozinha em casa e forneceu os dados. 

A estelionatária insistiu em ver o dinheiro que a idosa mantinha em casa, com a desculpa de que precisava ver os números de série das notas, caso contrário ela poderia perder seu benefício.

Publicidade

A vítima entregou quatro notas de R$ 50,00 para a golpista, que conferiu as cédulas e as devolveu antes de ir embora. Mais tarde, as netas da mulher perceberam que o dinheiro devolvido era em notas falsas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.