Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Mulher que teve aparelho auditivo levado em assalto recebe doação

Uma história que começou com um caso de violência terminou de forma solidária, em Santa Cruz do Sul. Uma mulher, de 34 anos, teve seu aparelho auditivo roubado no início desta semana. Ela preferiu não ser identificada por medo de represálias por parte dos ladrões. Mãe de três filhos, entre eles um bebê de dois meses, ela estava apreensiva de ficar sem o aparelho. Três dias após o assalto, no entanto, ela recebeu outro aparelho doado por uma pessoa que se comoveu com a história. 

Quando soube do caso, pelo Portal Gaz, Michele Pereira Kumm teve certeza de que era sua chance de ajudar. Funcionária de uma empresa de limpeza, ela tinha recebido o aparelho auditivo de um cliente há algum tempo. O objetivo de Michele era que seu sogro usasse o equipamento, mas ele se recusou. “Então, eu guardei, para caso alguém precisasse. Eu estava olhando as notícias no Portal Gaz e vi sobre este caso. Pensei: está aí a oportunidade para ajudar alguém”. 

Para entrar em contato com a vítima do assalto, Michele falou com um amigo, que é policial militar e conseguiu telefonar para o casal. “Quis fazer o contato logo, porque alguém que tem um bebê de 2 meses não pode ficar esperando para ouvir de novo”. A entrega do aparelho foi feita ao meio-dia desta quinta-feira, 24, na casa da Michele. 

Publicidade

A possibilidade de ajudar alguém lhe deixou realizada. “Estava mais feliz que ela por doar o aparelho. Eu logo me identifiquei com ela, também sou mãe, sei como é difícil. O mais certo é ajudar o próximo, a satisfação e a felicidade na alma não tem preço Não fiz mais do que a minha obrigação”. Michele conta que se insira em outros exemplos de solidariedade, como de pessoas que devolveram os pertences de seu marido, que já perdeu a carteira mais de uma vez. “Santa Cruz tem pessoas de bem, não podemos perder a esperança nisso”. 

Ouvindo muito bem

Do outro lado, a mulher que recebeu o aparelho pode retomar a vida normal depois da doação. O casal, que não tinha condições de comprar outro equipamento, conta com apoio da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundep), de Lajeado, que presta atendimento à vítima. Uma consulta para avaliar o caso foi marcada para setembro. “A gente teria que esperar ela consultar e fazer todos os moldes primeiro. Ia demorar um tempo. Esse por enquanto está servindo muito bem”, contou o marido. Ele contou ainda que Michele não foi a única a se voluntariar para doar o aparelho. Outras pessoas também entraram em contato querendo ajudar a família. “Ficamos muito felizes em ver que tem pessoas boas”. 

Publicidade

O assalto

A vítima saiu de casa, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, por volta das 18h30 de segunda-feira. Ela se dirigia a um mercado, localizado a cerca de duas quadras da residência, quando foi abordada por dois adolescentes. Um deles teria segurado os braços da vítima, enquanto o outro pegou a bolsa, que continha cerca de R$ 20,00, e arrancou o aparelho de surdez. Em seguida, a dupla fugiu. Assustada, ela não conseguiu ver se eles estavam armados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.