Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tragédia em escola

Tiroteio em Goiânia: atirador e adolescente morto eram amigos

Colegas e familiares do adolescente João Vitor Gomes, de 13 anos, estão presentes no velório do estudante morto na sexta-feira, 20, dentro de sala de aula, no Colégio Goyases, em Goiânia. No início da manhã deste sábado, 21, a família do estudante rezava um terço na sala onde o corpo é velado. Uma missa foi celebrada. O enterro deve ocorrer ainda na manhã de hoje. O garoto foi morto após seu colega, um adolescente de 14 anos, abrir fogo dentro do colégio particular. Ele teria agido motivado por bullying.

Uma estudante de 13 anos, da mesma sala de João Vitor, fala dele como um garoto tímido, mas brincalhão. “Ele não se soltava muito com quem não era muito próximo.” Os estudantes do Colégio Goyases, onde ocorreu o atentado, foram primeiro ao velório de João Pedro Calembo, de 13 anos, e em seguida ao enterro de João Vitor.

Dois colegas afirmam que João Vitor era amigo do atirador. “Ele agia normal. Não fazia nada que parecia que fosse matar”, conta uma estudante.

Publicidade

Outro aluno, de 12 anos, também relata que o adolescente suspeito do atentado não aparentava ter raiva de ninguém. O garoto conta que há pouco tempo começaram a chamar o adolescente de “fedido”. De acordo com ele, na sexta-feira a vítima João Pedro Calembo levou um desodorante para a sala de aula “O João jogou um desodorante nele. Aí o atirador xingou ele. Achei que tinha passado, que ele não ia ligar”, disse.

Nazismo e satanismo

Um colega da turma do 8º ano, onde ocorreu o tiroteio, conta que o adolescente suspeito de ter cometido o atentado idolatrava Hitler. “Um dia ele veio fantasiado de Hitler, ano passado. Era uma atividade de entrevista na escola”, disse. Ele afirmou ainda que o jovem chegou a levar um livro satanista para a escola e leu-o em voz alta. A versão é a mesma de outras duas adolescentes que também estudavam na mesma sala.

Publicidade

Vítima de atirador de Goiânia está em estado grave e respira por aparelhos
 
Três adolescentes seguem internados no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Segundo informações da instituição, uma das vítimas, uma garota de 14 anos, está em estado grave e permanece sedada e respirando com o auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outra garota está internada no Hospital de Acidentados de Goiânia, que não obteve autorização para divulgar o estado de saúde, e dois adolescentes estão internados no HUGO em estado regular. Um garoto e uma garota, ambos com 13 anos, estão conscientes e respiram sem o auxílio de aparelhos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.